terça-feira, 27 de abril de 2010

Oficina Educação para o Patrimônio: os museus e as escolas

Refletir os aspectos conceituais e metodológicos das práticas educativas que têm no patrimônio cultural o seu objeto, além de priorizar as teorias educacionais em museus e discutir as potencialidades das práticas culturais e sociais de memória é o que pretende a oficina “Educação para o Patrimônio: os museus e as escolas”, que será realizada nos meses de abril e maio, deste ano, no Museu de Artes e Ofícios, em Belo horizonte.
A oficina terá uma carga horária de 8 horas e será dividida em duas turmas:
A primeira, nos dias 29 e 30 de abril, das 14h às 18h.
A segunda, nos dias 07 e 08 de maio, das 8h às 12h.
Para cada uma delas, serão ofertadas 40 vagas, sendo que 35 destinadas aos professores da Educação Básica, de escolas públicas e privadas e 05 para alunos das licenciaturas da PUC Minas. Demais interessados, deverão aguardar disponibilidade de lugares.
Os participantes receberão o material de formação por meio eletrônico, produzido especialmente para a oficina. Ao final do evento será entregue um certificado de participação.
Para fazer a sua inscrição, clique aqui e preencha o formulário eletrônico.
Este projeto tem a parceria do Cefor (Centro de Formação Continuada de Professores) da PUC Minas, Labepeh (Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino de História) da FaE/UFMG, do Mestrado em Educação da FaE/UEMG e do Museu de Artes e Ofícios (MAO).
Mais Informações: (31) 3238-5656

Nenhum comentário: