sexta-feira, 30 de agosto de 2013

I Simpósio Internacional de Pesquisa em Museologia - I SINPEM

Na semana do dia 2 a 5 de setembro estarei participando do I SINPEM em São Paulo, tive meu trabalho, O Acervo Fotográfico do Museu de Comunicação Hipólito José da Costa de Porto Alegre-RS e suas pesquisas, aprovado para apresentação. Acredito que será um evento de alta relevância para se discutir as pesquisas que estão sendo realizadas no campo da Museologia.


I Simpósio Internacional de Pesquisa em Museologia - I SINPEM

ABORDAGENS INTERDISCIPLINARES

Concebido e organizado pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Museologia da Universidade de São Paulo – PPGMus/USP, o I Simpósio Internacional de Pesquisa em Museologia busca divulgar a produção acadêmica deste campo e estabelecer diferentes níveis de interlocução com as políticas públicas voltadas à proposição e ao gerenciamento de museus e com a formação profissional.

Serão apresentados e discutidos trabalhos acadêmicos concluídos e em desenvolvimento que abordam metodologias de pesquisa e enfoques temáticos privilegiados nos últimos anos, com vistas à identificação do “estado da arte” no que diz respeito ao estudo da Museologia e acerca dos Museus.

Além disso, serão oferecidos dois Cursos de Extensão Universitária, são eles: “LOS PROBLEMAS ACTUALES DE LA ARQUITECTURA DE MUSEOS” com o espanhol Juan Carlos Rico e, “SOCIOMUSEOLOGIA” com o português Mario Moutinho.

Para aqueles interessados em apresentar Comunicações, basta inscrever-se para participar do Evento e enviar uma sinopse do trabalho a ser apresentado, até o dia 15 de julho.

O evento ocorrerá de 2 a 5 de setembro nos seguintes locais: Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu da Língua Portuguesa e Secretaria de Estado da Cultura, todos localizados no Centro da cidade de São Paulo.

Nenhum comentário: