domingo, 25 de novembro de 2012

Associação Brasileira de Museologia escolhida para ocupar vaga no CNPC


A Associação Brasileira de Museologia (ABM) foi escolhida pelos participantes do 5º Fórum Nacional de Museus como a entidade representante do setor museal no Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC).
A escolha foi feita através de votação que teve lugar entre os dias 19 e 22, no Sesc Quitandinha, em Petrópolis (RJ).
A ABM concorreu com a Associação Brasileira de Conservadores e de Restauradores (Abracor), o Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Museus (ICOM-BR) e o Conselho Federal de Museologia (COFEM), todas elas entidades de caráter associativo e de âmbito nacional atuantes na área de museus e memória.
Puderam votar na eleição todos os participantes inscritos no 5º FNMmaiores de 16 anos, completos até a data de inscrição. Cada eleitor pôde votar apenas uma vez, apresentando um documento oficial com foto no momento da votação.
Na próxima etapa do processo, a entidade escolhida indicará uma lista tríplice da qual será escolhido, pela ministra Marta Suplicy, o representante que ocupará a vaga no CNPC.
O CNPC é um órgão colegiado integrante da estrutura básica do Ministério da Cultura, e tem por finalidade propor a formulação de políticas públicas com vistas a promover a articulação e o debate dos diferentes níveis de governo e a sociedade civil organizada para o desenvolvimento e o fomento das atividades culturais no território nacional. Saiba mais sobre as eleições para o conselho.
Texto: Ascom/Ibram
Fonte: http://www.museus.gov.br/noticias/associacao-brasileira-de-museologia-escolhida-para-ocupar-vaga-no-cnpc/

    Nenhum comentário: