quarta-feira, 2 de maio de 2012

Chamada de trabalhos para o 5º Fórum Nacional de Museus - RJ


O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) abriu Chamada Pública para o envio de trabalhos a serem apresentados durante o 5º Fórum Nacional de Museus (FNM), que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 16 e 20 de Julho de 2012.
Os trabalhos submetidos devem ser pertinentes ao tema do encontro em 2012– 40 anos da Mesa Redonda de Santiago do Chile: entre o idealismo e a contemporaneidade. Os interessados devem optar por uma das modalidades de trabalho para a Comunicação Coordenada: Apresentação Oral ou Pôster. Serão selecionados 24 trabalhos para a primeira modalidade e 40 para a segunda. Acesse o documento completo em PDF aqui. A ficha de inscrição em formato .doc também está disponível.
O Fórum Nacional de Museus, tem por objetivo refletir, avaliar e delinear diretrizes para a Política Nacional de Museus (PNM), além de consolidar as bases para a implantação de um modelo de gestão integrada dos museus brasileiros, representado pelo Sistema Brasileiro de Museus (SBM).
O FNM constitui-se como um espaço de intercâmbio de experiências entre comunidade museológica, sociedade civil, academias, museus e órgãos de gestão museológica federais, estaduais e municipais.
Texto: Ascom/Ibram
Fonte: site IBRAM

Nenhum comentário: