segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Processo de seleção para especialização Memória, Identidade e Cultura Material. Processo de seleção para especialização Memória, Identidade e Cultura

A Especialização em Memória, Identidade e Cultura Material é um curso de pós-graduação interdisciplinar, com ênfase em memória e processos sócio-culturais de produção, preservação e gestão do patrimônio cultural. Busca atender a necessidade de qualificação de profissionais para intervirem na gestão do patrimônio material e imaterial, tais como museólogos, conservadores-restauradores, gestores de bens e acervos patrimoniais e afins, além de ser uma oportunidade de aperfeiçoamento para professores de diversas áreas.
O curso tem duração prevista de 1 ano, com possibilidade de prorrogação por mais seis meses. As aulas serão semanais no período noturno, entre 19:00hs e 22:20hs. Mas também podem ser ofertadas disciplinas aos sábados, pela manhã (entre 8:00 hs e 11:40 hs) e à tarde (entre 14:00 hs e 17:40), ou em horários alternativos (a serem definidos oportunamente).
Os alunos serão informados do horário em que se dará cada disciplina antes da matrícula, e poderão optar por cursar matérias ao longo da semana (período noturno), aos sábados (períodos matutino e vespertino), ou em horários alternativos.
A única matéria obrigatória do curso terá suas aulas marcadas às sextas-feiras, no período noturno.

Nos seguintes links encontram-se o edital e a ficha para a inscrição.

Maiores informações no edital em anexo, ou pelo e-mail: especializacao.memoria.ufpel@gmail.com

Coordenação do Colegiado de Pós-Graduação lato sensu em Memória, Identidade e Cultura Material.

Fonte:http://museologiaufpel.wordpress.com/

Categorias

Nenhum comentário: